(per)Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

A visão de um político sobre o OBJETIVO DA VIDA…

Um belo discurso de José Pepe Mujica, presidente do Uruguai, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.
Mujica recebe 12.500 dólares mensais pelo seu trabalho à frente do país, mas doa 90% do seu salário para ONGs e pessoas carentes. O seu carro é um “carocha”. Mora na sua pequena fazenda nos arredores de Montevidéu e para ele o restante que sobra do seu salário (aproximadamente 970,00 euros) é o suficiente para se manter. “Este dinheiro basta-me, e tem que bastar, porque há outros uruguaios que vivem com muito menos”, diz o presidente.
Não tivemos conhecimento de tudo o que se passou na Rio+20, provavelmente por falta de tempo nos alinhamentos noticiosos e agora vão pingando (na internet) alguns testemunhos de valor, sobre VALORES, que nunca teriam interesse face aos grandes negócios e aos “grandes” discursos dos grandes governantes alinhados…
O exemplo da personagem não deve ser entendido (nem seguido) por estas bandas, que nos vão dando outro estilo de música, mais fadista…
Vale a pena usar 10 minutos da nossa vida para entendermos melhor o que andam e andamos a fazer nesta vida.  
Discurso do Presidente do Uruguai, José Pepe Mujica na Rio+20 - Legendado

Sem comentários:

Enviar um comentário