(per)Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eu mexia fortemente nos impostos de administradores!

O presidente da EDP, António Mexia, defendeu que "a solução de mais impostos sobre o setor privado não faz sentido", referindo-se à eventual retirada de um dos subsídios aos trabalhadores do privado em 2013, admitindo que o chumbo do TC à suspensão do pagamento dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e aposentados "vem colocar pressão em arranjar soluções" e realçou que "uma das bases do programa de reestruturação da economia portuguesa é justamente libertar recursos do Estado para a economia privada".
Quando se faz uma afirmação do tipo “não faz sentido”, deve-se justificar com argumentos lógicos e válidos, caso contrário não faz sentido!
O que não faz sentido é confiscar ordenados aos trabalhadores da Função Pública, por ser um confisco e por ser discriminatório!
O que não faz sentido é confiscar os vencimentos dos Aposentados, por ser um confisco, agravado por ser feito sobre ordenados sobre os quais se fizeram descontos e se pagaram impostos e por ser discriminatório!
O que não faz sentido é os que mais ganham no setor privado, sobretudo os administradores que ganham balúrdios, não contribuírem com um cêntimo para a dívida, que é maioritariamente deles!
O que não faz sentido é que os que mais ganham paguem impostos (por exemplo o IVA) iguais aos que pagam os mais pobres!
O que não faz sentido é o Estado, que é público, libertar recursos para a economia privada!
O que não faz sentido é os consumidores da EDP pagarem na fatura da eletricidade taxas e rendas e ainda apanharem com aumentos das tarifas!
O que não faz sentido é a EDP ter uma Fundação!
O que não faz sentido é não porem este senhor em sentido…
Foi uma pena este Mexia ter sido ministro tão pouco tempo para fortalecer e favorecer o setor Público! Como estaríamos muito melhor ou menos mal…
Foi uma pena, mas voou…

Sem comentários:

Enviar um comentário