(per)Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reflexão do Relvas… 6 abr.

Miguel Relvas, numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas, a meio de uma reunião com os 36 secretários de Estado do Governo, começou por referir que a reunião "tem como objectivo, na véspera de fazer um ano que Portugal pediu ajuda externa, fazer a avaliação das políticas que foram seguidas e simultaneamente fazer também o acompanhamento da eficácia dessas mesmas medidas". "O que aqui nós queremos deixar hoje ao País com esta reunião de avaliação de políticas e da sua eficácia é um sinal de esperança e de convicção de que Portugal vai conseguir atingir os seus objetivos, mas também ter a consciência de que há muito trabalho a fazer", acrescentou.
Antes, Relvas considerou que há "ainda um longo caminho a percorrer, um caminho difícil, de medidas que vão ser ainda ter de ser implementadas, que exigem esforço" para cumprir o "plano de estabilidade e de consolidação" e as "políticas estruturais que têm de ser seguidas".
O Governo está a seguir "um princípio de exigência, de rigor e de seriedade nas políticas que temos seguido para que possamos no fim da legislatura poder dizer que estamos a construir um país mais equilibrado, um país mais próspero, e também um país mais feliz", afirmou. 
No final, Miguel Relvas escusou-se a responder às perguntas da comunicação social, desejando "uma boa Páscoa aos senhores jornalistas e a todos os portugueses".

2 comentários:

  1. Ao que têm feito, o sinal de esperança seria dirigido aos empresários e banqueiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só aos banqueiros.
      Agora veio o FMI dizer que vai ser pior do que pensavam e é melhor baixar ainda mais os salários... É só vitórias!

      Eliminar