(per)Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TODOS satisfeitos e felizes, menos o POVO grego…

Os ministros de Finanças da eurozona chegaram finalmente a um acordo sobre o 2º resgate para a Grécia, no valor de 130 mil milhões de euros, destinados a evitar a quebra do país.
Como se previa, apesar do bluff…
A Comissão Europeia saudou o acordo de ajuda à Grécia alcançado e disse esperar que as autoridades gregas correspondam a "esta solidariedade sem precedentes" dos seus parceiros da zona euro.
Como se previa, abrindo um precedente!
Os privados aceitaram perdoar 53,5% do valor nominal das obrigações detidas em carteira, acima dos 50% inicialmente exigidos, o que deverá resultar no perdão total acima de 70%. Esta cedência eleva para 107 mil milhões de euros o perdão de dívida a Atenas, um montante que equivale a 50% do PIB da Grécia.
Como se previa, e ainda ganham muito!
Como se previa, sem medidas de crescimento e emprego!
A Grécia pode precisar ainda de outro pacote de socorro, de até 245 mi milhões e suporte oficial, reportou o jornal Financial Times, citando um relatório confidencial sobre as projeções da dívida do país preparado pelos ministros das Finanças da zona do euro.
Como se previa, para os próximos 10 anos!
Como se previa, para achincalhar a soberania!
Papademos realçou que o seu Governo deverá "implementar o programa dentro do prazo estipulado e de forma eficaz" e garantiu que o mesmo "está determinado a fazê-lo após as eleições, uma vez que é do interesse do povo grego".
Como se previa, de um funcionário da Goldman Sachs!
O seu governo? E garante que está determinado a implementar o programa após as eleições? Mas ele vai concorrer? E já sabe que vai ganhar? Ou vai continuar travestido de “demotecnocrata”?
E o contentamento de Papademos faz-me lembrar aquela anedota do menino que numa visita ao zoo perguntou ao pai, diante de uma hiena, o que é que o bicho fazia.
O pai respondeu-lhe: “É um animal que só come merda, faz sexo uma vez por ano e ri-se muito.”
O puto virou-se para o pai e perguntou: “Se só come merda e faz sexo uma vez por ano, ri-se de quê?”
Pobres povos, governados por estes abutres…

Sem comentários:

Enviar um comentário