(per)Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aqui já não há “Primavera”… Chegou o inverno…

O capitão de Abril, Vasco Lourenço, afirmou que o poder foi tomado por um “bando de mentirosos”, depois de ter visto um vídeo que circula na Internet sobre as contradições de Passos Coelho.
Para Vasco Lourenço “é preciso desmascarar os indivíduos que ocupam o poder”, referindo que se sente “roubado”.
Não deve ser por se sentir roubado, que o capitão de Abril diz que o poder foi tomado por um bando de mentirosos e que é preciso desmascarar esses indivíduos que ocupam o poder, mas seguramente porque foi e vai ser mesmo roubado pelos indivíduos que ocupam o poder, que mentiram com todos os dentes que tem na boca e nem era preciso ter visto o "filme", que nem está completo…
O coronel na reserva acredita que as medidas de austeridade vão gerar convulsão social com repressão da polícia. A confirmar-se esse cenário, Vasco Lourenço espera que os militares estejam do lado da população.
“A população certamente não vai aceitar de bom grado essas medidas [de austeridade] e eles vão tentar fazer pressão. Vamos ver como vão reagir as forças de segurança quando tentarem utilizá-las para fazer a repressão, depois espero que os militares tenham a vontade e a força suficiente para, como se passou no Egipto, dizer 'não' à repressão”, afirmou.
O coronel não deve estar longe da verdade na análise e na conclusão que faz à situação social no próximo futuro, que das mais variadas maneiras vai vir à tona e que o poder, para além de já ter “ameaçado”, num sinal de fraqueza muito forte, que se for preciso porrada, o poder dará ordens (e não estará a mentir), mas como o abrilista, toda a gente espera que o exército não entre na tourada e que os próprios polícias façam greve de zelo.
Aproveito para deixar aqui uma inquietação minha, quando vejo imagens de conflitos entre polícias e “não ladrões”, por motivos de contestação social, em que os polícias batem nos concidadãos, nos familiares e, sabe-se lá, até nos pais, quando eles (no nosso caso é patente) estão do mesmo lado daqueles em que acertam com o cassetete…
Até no Egito se recusaram, mas aí as “Primaveras” tinham outras pragas, outros inseticidas e além disso as TVs não podiam estragar a Imagem da Missão “democrática” e espontânea, com exceções…

2 comentários:

  1. Haja alguém que tenha coragem de dizer duas a estes meninos!

    ResponderEliminar
  2. Félix da Costa
    Agora são os Juízes, que dizem para reclamarmos que eles decidem (mais ou menos isto)...

    ResponderEliminar