(per)Seguidores

domingo, 6 de outubro de 2013

As (cruz)sacrificadas…

Erik Ravelo é um artista cubano que atualmente atua como diretor de criação do centro de pesquisa e comunicação da Benetton, famosa empresa italiana de moda, conhecida pelas suas propagandas polémicas. No ensaio “Os Intocáveis”​​, Erik produziu uma série de fotografias que contrapõem imagens de crianças sendo crucificadas no corpo de homens que representam símbolos opressores e corruptos de nossa sociedade. A crítica social pretende denunciar a conivência da sociedade com os abusos sofridos pelas crianças à volta do mundo. Entre os temas trabalhados pelo artista, temos escândalos que se referem à (1) pedofilia no Vaticano, ao (2) abuso sexual infantil no turismo na Tailândia, à (3) guerra na Síria, ao (4) tráfico de órgãos no mercado negro no Brasil, ao (5) armamento livre nos EUA, ao (6) pesadelo radioativo no Japão e à (7) obesidade e as grandes empresas de fast food.
A pedofilia no Vaticano
O abuso sexual infantil no turismo na Tailândia
A guerra na Síria
Tráfico de órgãos no mercado negro no Brasil
O armamento livre nos EUA
O pesadelo radioativo no Japão
A obesidade e as grandes empresas de fast food
Nota – Pedi autorização para publicar as imagens, que se encontram em muitos blogues, mas como ainda não recebi autorização, publico-as com todas as referências devidas.

1 comentário:

  1. e publica muito bem porque ajuda a pensar em assuntos muito maisimportantes que as balelas do joker ou as patetices de velho manchetas.

    ResponderEliminar