(per)Seguidores

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bem diz o governo, que este é o ano do fim da crise…

O fenómeno de 2012 compreende um conjunto de crenças e teorias escatológicas de que eventos cataclísmicos ou de transformação ocorrerão em 21 de dezembro de 2012, data que é considerada o final de um ciclo de 5.125 anos do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano. Vários alinhamentos astronómicos e fórmulas numerológicas têm sido relacionadas com esta data.
A interpretação da Nova Era sobre essa "transição" postula que, durante este tempo, o planeta e os seus habitantes podem sofrer uma transformação positiva física ou espiritual e que 2012 pode marcar o início de uma nova era. Outros sugerem que o ano de 2012 marca a data final do mundo ou o início de uma catástrofe semelhante. Teorias para o fim do mundo incluem a colisão da Terra com um planeta de passagem ou com um buraco negro, ou a chegada do próximo máximo solar.
Estudiosos de diversas áreas têm rejeitado a ideia de que uma catástrofe ocorrerá em 2012. Os principais estudiosos dos Maias afirmam que previsões de morte iminente não são encontradas em qualquer um dos clássicos códices maias e que a ideia de que o calendário de contagem longa "termina" em 2012 deturpa a história maia. Os maias modernos não consideram a data significativa e as fontes clássicas sobre o tema são escassas e contraditórias, sugerindo que houve pouco ou nenhum consenso universal entre eles sobre o que a data pode significar.
Adicionalmente, astrónomos e outros cientistas rejeitam as previsões apocalípticas e classificam-nas como pseudociência, afirmando que os eventos previstos são desmentidos por simples observações astronómicas. A NASA tem comparado os medos em relação ao ano de 2012 com o fenómeno "Bug do milénio" no final da década de 1990, sugerindo que uma adequada análise dos factos pode impedir temores de um desastre. A ideia de um evento mundial que ocorreria em 2012, baseado em qualquer tipo de interpretação do calendário de contagem longa, é rejeitada.
Para os crentes, para os céticos e para os “nem uma coisa nem outra”, faz lembrar aquela anedota:
Notícias de Deus!
Deus chama ao Céu 3 representantes do Mundo. Um dos EUA (Obama), outro da Rússia (Medvedev) e o terceiro para representar a UE (Passos Coelho) aos quais anuncia 2 notícias que eles devem transmitir aos seus concidadãos.
1º: - Eu (Deus) existo!
2ª: - O Mundo vai acabar dentro de 11 meses e 20 dias!
Obama (aos Americanos): Tenho 2 notícias para vos dar, uma BOA e uma MÁ:
- A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
- A má: O Mundo vai acabar dentro de 11 meses e 20 dias!
Medvedev (aos Russos): Tenho 2 notícias MÁS para vos dar:
- A primeira é que Deus realmente existe e a segunda é que o Mundo vai acabar dentro de 11 meses e 20 dias!
Passos Coelho (aos Portugueses): Tenho 2 notícias BOAS para vos dar:
- A primeira é que eu sou um enviado de Deus!
- A segunda: A crise vai acabar dentro de 11 meses e 20 dias!

4 comentários:

  1. O mundo dos direitos e da constitucionalidade, esse, já terminou. Falta conhecer o nascituro.

    ResponderEliminar
  2. 2012 Será o ano do descontentamento em portugal, e se o governo não tiver cuidado pode transformar-se no ano da ira.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. Flávio Monte
    O nascituro será um aborto social. Este governo (ou outro), esta troika e este sistema são uma máquina de fazer pobres, sol dados...

    ResponderEliminar
  4. Zé Povinho
    E o Cavaco já avisou e disse que já tinha avisado há 3 anos e no ano passado, mas... aprovou o OE, para bem da Nação e para mal dos portugueses.
    Abraço

    ResponderEliminar