O Bastonário da Ordem dos Advogados afirmou que "há suspeitas muito sérias" de que "existem cambões" entre alguns escritórios de colegas e o Estado, violando a lei.
Durante o Congresso dos Advogados Portugueses, num debate sobre deontologia, vários advogados solicitaram a intervenção da Ordem para combater alegadas práticas de "grandes sociedades de advogados", que têm colegas a funcionar "como angariadores" de contratos junto de empresas públicas, institutos públicos, de diversos organismos do Estado, socorrendo-se de proximidades políticas.
Proponho um Excelente+ para Marino Pinto. É um desbocado mas diz muitas verdades.Esta é uma delas.Confesso que não conhecia o termo "cambões" mas pelo som via-se logo que não deveria ser coisa boa (eheheh...)
ResponderEliminarmaria
ResponderEliminarQuanto mais lhe batem mais ele fala. A ministra é que foi corajosa para o insultar no discurso do Congresso e fugiu para não ouvir a resposta. Pelo que ele já disse, ela também não tem as mãos lavadas...
Este bastonário foi a coisinha que de melhor apareceu na Ordem desde que me conheço!
ResponderEliminarMas tem a oposição de todos os poderes instalados que o querem calar!
Félix da Costa
ResponderEliminarNão sei se foi bom para os advogados, se para a sociedade em geral. Só por isso apanha com tanta pedrada, mas não desiste, com a razão dos factos, que a Justiça vai escondendo...