(per)Seguidores

sábado, 10 de março de 2012

Quando a CRISE passa ao lado!

O Diário de Notícias escreve que “ataque de Cavaco a Sócrates une PS” e escreve em manchete que “depois da TAP e da CGD mais 2 empresas em vias de escapar a cortes” decretados no sector público.
O Público, que destaca que a Parque Escolar “esgotou verbas quando metade das obras estava por fazer”, escolheu para tema de primeira página as “menos 58.000 urgências no primeiro mês com novas taxas moderadoras”.
O jornal i, em manchete, escreve que “desde 1997 que o país não tinha tão pouca gente empregada”.
No Correio da Manhã o ex-primeiro-ministro José Sócrates aparece numa fotografia a cores para ilustrar a polémica com Cavaco Silva e escreve que “inspector de Maddie cai em ratoeira”, contando como um inspector da PJ trocou informações e fotografias através da internet que motivaram a instauração de um processo disciplinar.
No Jornal de Notícias lê-se que “idosos ganham 10.000 vagas em lares”, bem como “Judiciária procura novas pistas no Algarve”, numa referência ao Caso Maddie.
O Expresso noticia que o “Governo quer demitir gestores da Estradas de Portugal” a propósito do caso do duplo pagamento de portagens à Lusoponte e com uma fotografia dos jovens que há um ano organizaram a manifestação do 12 de Março que juntou milhares de pessoas, revela que estes “continuam à rasca”.
Sócrates para aqui, Cavaco para acolá (comadrices); les uns et les autres (os de 1ª e de 5ª); os meninos no “parque” (como se não soubessem); todos mais sadios (mas morrendo mais); aumento dos dias de férias (para aumentar a produtividade); um inspetor procurado no Algarve (pensava-se que tinha morrido); lares tristes lares (já não morrem sozinhos); menos uma recondução (por condução perigosa) e quem estava à rasca, mais à rasca ficou.
Até não está mal, se assobiarmos para o lado!


2 comentários:

  1. Esta revista de imprensa... é de uma comicidade que a imaginação não acompanha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fim de semana, mas a vida é igualmente sofrida todos os dias!

      Eliminar