(per)Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lá fora somos OS MELHORES, mesmo cá dentro!

Photographer; Vitor Manuel Lamosa de Melo
Nationality; Portuguese
Location of Photograph; Colares-Sintra
Victor Melo, um fotógrafo amador, venceu o concurso internacional de fotografia, o “Urban Photographer of the Year”, com uma fotografia de um artesão tunisino.
O "Urban Photographer of the Year" existe desde 2006 e conta todos os anos com a participação de fotógrafos profissionais e amadores da Europa, Médio Oriente e África.
O júri, composto apenas fotógrafos profissionais e especialistas da área do concurso, promovido pela multinacional norte-americana CB Richard Ellis, escolheu entre as mais de 10.000, a imagem captada pelo fotógrafo Victor Melo, de Coimbra, que mostra um artesão a trabalhar o bronze em Tunis, respondendo ao tema da edição deste ano, “Cidades a trabalhar”.
Victor Melo já teve alguns trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, organizou exposições individuais e fez algumas campanhas publicitárias e ganhou um safari fotográfico para duas pessoas na Turquia.
Dois outros portugueses foram distinguidos nos melhores momentos das 24 horas: António Manuel Leão Gonçalves de Sousa, da Charneca de Caparica com uma fotografia às 4 horas e Ana Filipa Infante de la Cerda Garin Scarpa, de Santarém, com uma fotografia às 9 horas.
4 horas
Photographer; António Manuel Leão Gonçalves de Sousa
Nationality; Portuguese
Location; Charneca da Caparica
9 horas
Photographer: Ana Filipa Infante de la Cerda Garin Scarpa
Nationality; Portuguese
Location; Santarém

Que mais dizer, senão que, mesmo cá dentro, conseguimos ser distinguidos como os melhores do mundo, enquanto nos querem convencer que estamos no fundo de todas as estatísticas, quando nos arrebanham como grupo, comandado por uns Srs. que não sabem conduzir-nos.
Poderemos concluir que as ovelhas são boas e que os “pastores” é que são foleiros? O contrário é difícil de provar…
Parabéns aos vencedores e obrigado por nos representarem tão bem!
Não deixa de ser irónico que, quanto mais se impinge Matemática, Ciências e Literacia, a área artística vá trazendo uns premiozitos e ninguém fica PISAdo... 

2 comentários:

  1. Olá
    Sou Filipa Scarpa, e venho agradecer o comentário feito aos nossos trabalhos vencedores no concurso “Urban Photographer of the Year”.
    Também dizer que penso o mesmo que escreveu.
    Convido-o a visitar os meus blogues.
    http://anafilipascarpa.blogspot.com/
    ou
    http://ppfilipascarpa.blogspot.com/

    Cumprimentos Filipa Scarpa

    ResponderEliminar
  2. Filipa Scarpa
    Eu é que agradeço a visita e a qualidade do trabalho, que nos permite comungar dos prémios, porque somos todos feitos do mesmo barro.
    Renovo os Parabéns e vou colocar os blogues na minha lista.
    Sempre que queira, use este blogue para divulgação da obra, ou eu de quando em vez farei links.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar