(per)Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Se quer ser FELIZ, tome lá "mais cinco"!

Cada ano é um momento de renovação e um tempo para auto-reflexão. 365 dias passaram com muitas experiências emocionais e de auto-definição. A vida encontrou este ciclo para vivermos momentos em pleno e dar-nos espaço para discernir o que queremos manter e que desejamos deitar fora.
Mais uma vez, este ano não é diferente do costume. Vamos refletir sobre o nosso último ano, tanto individual como coletivamente, e escolher sabiamente o que serviu para o nosso crescimento e o que não ajudou. Vamos ficar mais conscientes sobre as nossas escolhas e decisões e alegrarmo-nos com a beleza de um novo ciclo de 365 dias para experimentar uma aventura mais gratificante.
1) Fale menos, reflita mais
Palavras, enquanto incrivelmente necessárias, não são tão essenciais quanto o poder que carregam. Quando nos é dada a oportunidade de refletir um pouco mais sobre os nossos pensamentos, podemos de verdade dar-lhes os meios mais adequados para viajarmos de dentro para fora. Partilhar pensamentos é uma grande responsabilidade, já que fornece um caminho para verdade de cada um. Arranje um pouco mais de tempo para refletir sobre os seus pensamentos de modo a que, quando a sua voz encontra a forma mais adequada para os compartilhar, eles saiam como processos de cura e pedras de construção.
2) Preocupe-se menos, ame mais
Este ano, dê a si próprio um espaço para amar, mais do que para se preocupar. As preocupações não ajudam ninguém, nem ajudam em nada. As preocupações são a expressão de que o Ego perdeu o controlo. Traga mais fé e mais confiança para o bom da vida como a natureza alinha sempre com a excelência. O caminho pode não ser sempre claro para a mente (onde as preocupações tem origem), no entanto, é sempre claro para o coração (onde existe o amor).
3) Contenha-se menos, expresse-se mais
Qualquer tipo de retenção emocional é simplesmente uma vida a que não foi dada a oportunidade de se expressar. Esta é uma energia poderosa que, quando fica contida pode em última instância tornar-se uma energia criativa para consumir a própria substância mortal e diminuir a vibração interior. A auto-expressão é a essência do Ser Humano. É um direito incontestável da Alma e do propósito desta experiência.
4) Julgue menos, perdoe mais
Lembre-se de uma coisa: A Vida que você observa é a sua Vida. O que vê de fora é o que sabe de si mesmo, interiormente. Julgamentos e críticas são feridas profundas que é preciso estar disposto a abrir para que possa trazer a cura. O perdão é o primeiro medicamento que deve ser administrado após a auto-consciência lhe mostrar claramente a situação.

5) Faça menos, seja mais
Embora fazer seja o que nos é solicitado, antes de tudo somos Seres Humanos. O nosso lado empreendedor nada pode fazer corretamente a menos que antes tenha "sido" e começado a entender o que este não-Ser significa. Neste novo ano, tente dar um pouco mais espaço para o seu lado do Ser para que realmente fortaleça a sua parte empreendedora. Não só expandirá a sua experiência, mas mais, assim sentir-se-á muito mais alinhado com o seu objetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário