(per)Seguidores

domingo, 17 de abril de 2011

TPC… Ajude também o seu filho nestas férias!

- Pai, preciso fazer um trabalho para a escola! Podes explicar-me uma coisa?
- Claro, meu filho, pergunta!
- Pai, afinal o que é o FMI?
- Bem… não é fácil definir, mas o FMI tem algumas implicações com o GOVERNO, com a CLASSE TRABALHADORA, com o POVO e com o FUTURO do nosso país...
- Não entendi muito bem. Podes explicares melhor?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Quando é preciso dinheiro para a casa, quem o arranja sou eu: então eu sou o FMI.
A tua mãe administra, gastando o dinheiro: logo, ela é o GOVERNO.
Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu és o POVO.
O teu irmãozinho é o FUTURO do país e a Zezinha, a nossa empregada, é a CLASSE TRABALHADORA. Percebeste, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar…
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que a mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da criada e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem ouviram o menino a bater à porta, ele voltou para o quarto e voltou a adormecer.
Na manhã seguinte, quando tomavam o pequeno almoço, o miúdo falou com o pai:
- Pai, acho que já entendi o que é o FMI.
- Óptimo filho! Então explica-me lá, com palavras tuas.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o FMI fornica a CLASSE TRABALHADORA, o GOVERNO dorme profundamente... O POVO é totalmente ignorado e o FUTURO do país continua na merda!

Recebido por mail
Cartoon de Rodrigo

4 comentários:

  1. Elisabete
    Coisa séria não estava a dar, ou então nas férias o povo não vê blogues...

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma análise simples mas certeira.
    Espertalhão...

    ResponderEliminar
  3. maria
    Este não vai ser da geração à rasca e tem olho...

    ResponderEliminar