(per)Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Combater a POBREZA com cartazes? Como o VÍRUS H1N1?

1.º - “Continuamos à espera” de Stefán Einarsson

2.º - "Quebre a corrente da pobreza" de Sami Kaarakainen

3.º - "Pare" de Christer Lieberath

4.º - "Um snack. Uma refeição.
É tudo uma questão de perspectiva" de Chapelle & Bams

5.º - "Comida" de Aleksandra Kusmider

6.º - "Estaremos prontos para colher os frutos das vossas promessas" de Ikon Adv

7.º - "Combata a fome" de Nicos Terzis
No total, foram recebidos de 34 países mais de 2000 trabalhos, 155 dos quais produzidos por designers portugueses. (Ver galeria dos anúncios portugueses)
Os 30 anúncios mais votados podem ser consultados no site www.wecanendpoverty.eu
Fonte
Claro que toda a gente acredita, que um cartaz, uma imagem, sensibiliza para "o problema", mas também é claro que ninguém acredita, que a sensibilização para "um problema" mundial, fruto da estrutura política e económica, que uma globalização, sem regulação, não pode ver a solução, assim...
Razão tem o ganhador do concurso, ao dirigir a mensagem para os "acéfalos" do G8, porque só eles podem querer, não acabar, mas reduzir a pobreza, ao nível da dignidade humana.

4 comentários:

  1. Parabéns , Miguel.
    o blog(ue) é mesmo a tua cara. este post está ****. não conhecia os cartazes e vou reblogá-los, com a tua licença.
    Longa vida ao blog! e a nós, com qualidade e dignidade.
    1 abraçooooooooo

    ResponderEliminar
  2. Ema
    Cumpriu-se o desejo e a promessa, como a 1ª seguidora (e comentadora).
    A ver vamos a "longa vida", a "qualidade" será perseguida e a "dignidade" será a essência.
    Obrigadaço!

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiiiiiiiii se eu não fosse a 1ª seguidora e comentadora amuava ehehehe.
    De resto tenho a certeza de que sim.
    _______
    lá em cima faltou uma * eram para ser ***** :S

    abreijo

    ResponderEliminar
  4. Nem contei as estrelas, porque sempre pensei que eram cinco... é como com os trocos, nunca verifico.

    ResponderEliminar