(per)Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

Reflexão do Relvas… 9 mar.

Todas as empresas com comparticipação estatal vão ter de adoptar “planos para a igualdade” para eliminar as discriminações entre homens e mulheres no mercado de trabalho, anunciou Miguel Relvas na sessão evocativa do Dia Internacional da Mulher, na Assembleia da República.
Uma resolução do Conselho de Ministros publicada no Diário da República, determina “a obrigatoriedade de adopção, de todas as empresas do sector empresarial do Estado, de planos para a igualdade, tendentes a alcançar uma efectiva igualdade entre homens e mulheres, a eliminar as discriminações e a facilitar a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional”.
Estes planos visam a “presença equilibrada de mulheres e de homens em todas as nomeações ou designações para cargos executivos e de gestão” neste sector, adiantando que o Governo recomenda às empresas do sector privado a adopção destes planos. Nesse sentido, Miguel Relvas anunciou que irá desencadear junto da concertação social os “mecanismos necessários para que se obtenha um entendimento com os parceiros sociais” com vista a ultrapassar as desigualdades a que as mulheres estão sujeitas no mercado de trabalho, nomeadamente a nível de salários.

2 comentários:

  1. Caro Miguel
    Acho que o Relvetes devia emagrecer. Aquele cruzar de pernas balofo não lhe fica nada bem.Como se já não fosse insuportável ouvi-lo....
    abraço
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é do fotógrafo e nunca dele, que não tem culpa de ser bonito...

      Eliminar