(per)Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Oráculos, Cartomantes, Tarólogos, Adivinhos…

Oráculo de Delfos
Foram muitas as soluções propostas por personalidades da vida pública para encontrar soluções de governabilidade em tempos de crise. Vejamos algumas:
Remodelação governamental
Passos Coelho (PSD), Miguel Relvas (PSD), António Costa (PS), João Proença (PS/UGT), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD), Vital Moreira (PS) e Ana Gomes (PS).
Sócrates (PS) afastou o cenário, mas Vieira da Silva (PS) afirmou que o Governo vai precisar de um "reforço da capacidade de concretizar medidas".
Governo de coligação
Jorge Miranda (ex-PSD) Luís Amado (PS)
Pacto de estabilidade/de regime
Paulo Rangel (PSD), Mário Soares (PS), Vitalino Canas (PS), Freitas do Amaral (ex-CDS), Silva Peneda (PSD).
Eleições antecipadas
É o cenário com que todos parecem contar em 2011, mas quem desencadear a queda do Governo pagará o preço da quebra da estabilidade.
Como se pode ver pela notícia/relatório, todos os políticos andam preocupados com a “estabilidade” política, como se isso fosse a solução para a crise que faz apertar o cinto do “povão”, cuja instabilidade é marcada ao dia, à hora, ao minuto e ao segundo.
É gritante a indiferença destes senhores sobre a instabilidade social, na procura de soluções económicas, financeiras e fiscais, como se não fosse esse o objecto da sua missão pública e o compromisso com o seu eleitorado.
O passado recente (1º mandato deste PS) e o mais afastado (2 maiorias absolutas de Cavaco Silva), demonstraram que a estabilidade política, ao contrário do que sempre defendem, só resulta na arrogância e na prepotência, sem resultados na estabilidade na vida dos cidadãos (vemos agora os resultados), antes invertendo-a.
Por isso, é de perguntar por que querem estes políticos a estabilidade, que só a eles interessa? Estabilidade, para poderem continuar no timão do país, mesmo que sejam sempre os mesmos a conduzir o barco contra os rochedos? Estabilidade, para manterem as suas mordomias e produzirem legislação que beneficia quem mais tem e ganha e sacar tostões a quem os tem que contar para sobreviver? Estabilidade, para criarem um “centralão”, que silencie alguns Partidos legitimamente representantes de certo eleitorado e cerceie os direitos dos que ficam sem voz?
Estabilidade, para isto? Não obrigado!
Estabilidade social? YES!

Sem comentários:

Enviar um comentário