(per)Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

Quero lá saber!

Eu quero la saber!
Da roubalheira e da alta corrupção,
Que o Djaló esteja no Benfica ou no Cazaquistão,
Que não consigam controlar a inflação”.

Eu quero la saber!
Que haja cada vez mais desempregados,
Que deem diplomas e haja cursos aldrabados,
Que me considerem reformado ou excedentário
Que se financie a fundação do Mário,
Que se ilibe o Sócrates do processo,
Que não haja na democracia um só sucesso!

Eu quero la saber!
Que Cavaco diga que ganha mal como reformado,
Que o BCE tenha lá Constâncio, um pavão armado,
Que roubem multibancos com retroescavadora,
Que o Sousa esburaque os processos à tesoura,
Que deixe até de haver o feriado de 1 de Maio,
Que a tuberculose seja mesmo um tacho pró Sampaio,
Que em Bruxelas mamem muitos deputados,
Que o Guterres não acabe com os refugiados,
Se a nós nos deixou bem entalados!

Eu quero lá saber!
Que ele vá a 160 e não lhe preguem uma multa,
Que amanhã ilibem os aldrabões da Face Oculta,
Que o Godinho pese a sucata e abata a tara
E para compensar mande robalos para o Vara,
Que o buraco da Madeira sobre também para mim,
Que a Merkel se esteja borrifando pró Jardim!

Eu quero lá saber!
Que a corja dos deputados só se levante ao meio-dia,
Que a "justiça" indemnize os pedófilos da Casa Pia,
Que não haja aumento de salários, mesmo com Concertação Social,
Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal,
Que Guimarães este ano volte a ser a capital,
Que alguém compre gasolina na cidade de Elvas
Que só abasteça o condutor do Doutor Relvas!

Eu quero lá saber
Que na Assembleia continuem 230 cretinos,
Que nas autarquias haja muitos Isaltinos.
Que o Álvaro por tu possa tratar,
Se quem nos lixa com falar doce é o grande ator Vítor Gaspar?
Que morram os pobres e os velhos portugueses,
Que eles querem é que fiquem só os alemães e os franceses.

Eu quero lá saber!
Que o Zé seja montado, quer por baixo, quer por cima,
Que a justiça safe bem depressa o “inocente” Duarte Lima,
Que o bancário Costa não volte a dormir na prisão,
Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão,
Que na Procuradoria continue Pinto Monteiro,
Que para os aldrabões tem sido um tipo bem porreiro?
Que o Loureiro tenha gamado o BPN,
E nos deixou uma dívida perene?
Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro,
Que os offsores continuem a lavar dinheiro…
Que à CE presida um ex-maoista sacana e bem manhoso
Que agora é um snob democrata, Zé Manel Barroso!

Tudo isto para mim já é rotina,
Mas era bom que se fechasse esta cortina…

E por isso quero saber!
Se cada vez há mais vilanagem, pura roubalheira e corrupção,
Por que este povo fica inerte permitindo a destruição
Do meu país chamado PORTUGAL.
Meu Deus manda-nos de novo o Marquês de Pombal!

Só quero saber mais uma coisa
Com que não me sinto conformado,
Que o Coelho, o Portas e o Gaspar me tenham gamado
Cortando os Subsídios de Férias e Natal,
Que afinal o Tribunal nos vem dizer que até é INCONSTITUCIONAL!

Maria (pseudónimo, claro!) - Funcionária Pública ou Aposentada


Recebido por mail

Sem comentários:

Enviar um comentário